Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Emocionante! Dorgival Dantas presenteia pequeno fã com nova sanfona.


Emocionante! Dorgival Dantas presenteia pequeno fã com nova sanfona. Veja o vídeo!

O Poeta Dorgival Dantas é conhecido tanto pelos seus grande sucessos e ótimas composições, quanto por ser uma ótima pessoa também fora dos palcos. Nesta semana ele deu mais uma prova disso e mostrou um relato bem interessante em suas redes sociais. Ele publicou um vídeo de um fã sanfoneiro agradecendo pela sanfona dada pelo Poeta. Além do vídeo, uma história bem legal. Assista ao vídeo abaixo.

De acordo com o pequeno Daniel Gama, ele começou a tocar sanfona aos seis anos, com uma sanfona de brinquedo dada por seu pai. Daniel vem de uma família humilde, que precisou sair do Nordeste devido a seca. Em São Paulo seu pai trabalhou como vigia e eles moravam em um pequeno quartinho que o dono do local havia cedido.

O tempo passou, a família voltou para o Nordeste e Daniel já fazia alguns shows pela região, certo dia encontrou Dorgival, ficou admirado com o Poeta, que acabou virando ídolo e pediu uma sanfona. Dorgival prometeu que daria o instrumento e cumpriu a promessa.

Veja o relato completo abaixo.

"Tudocomeçou quando meu pai foi para São Paulo atrás de emprego e levou a gente. Conseguiu emprego em um estacionamento como vigia e ficamos morando num quartinho que o dono nos cedeu. Com 6 anos, pai me deu uma 'sanfoninha' de brinquedo que um certo dia, uma pessoa mexendo acabou a quebrando, eu com raiva quebrei o resto e disse a meu pai: Se o senhor tivesse me dado uma sanfona boa, que prestasse, eu já tinha aprendido a tocar. Ele ficou com aquilo na cabeça a noite toda e no outro dia comprou uma sanfona para mim. Fui escutando os CDs e aprendendo, pois até hoje sou músico de ouvido. Um dia chegou um sanfoneiro em minha casa e começou a tocar uma música e quando ele terminou de tocar, tentei tocar ela também, consegui, caindo nota mais mesmo assim tirei o Forró. Dai para frente fui melhorando. Com a notícia de chuva chegando no Nordeste, meu pai veio embora, chegando aqui, ele ganhou um capacete e fez um bingo apra comprar uma nova sanfona, pois a que ele tinha comprado era uma 8 baixos e já estava pequena para mim . Esse capacete era a nossa única esperança porque fiquei muitos dias sem tocar e eu não podia parar de tocar. O bingo deu certo e conseguimos comprar uma sanfona. Com o passar do tempo, um dia fui tocar em uma vaquejada que um grande amigo meu me levou, Junior Moreno, lá encontrei um sanfoneiro muito bom, fiquei nervoso quando o vi e ao mesmo tempo feliz, o nome dele era Dorgival Dantas. Contei para ele toda a minha história e logo vi que ele é um abençoado por Deus, gostei dele de verdade. Conversamos um bom tempo e pedi uma sanfona. Ele prometeu que me daria e esse ano tive uma enorme alegria, ganhei dele uma sanfona muito boa, que meus pais não tinham condições de comprar. As vezes fico triste porque gosto de tocar para as pessoas, mostrar o que sei e não ando tocando muito, mas ai eu pego a sanfona que Dorgival me deu, toco nela e começo ver um sorriso no rosto do povo ao meu redor e fico feliz também por ver que meu tocar agrada todos."

LEIA TAMBÉM