Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Parque de Vaquejada é interditado em Malhada dos Bois


Segundo a Diretora de Defesa Animal da Emdagro, Salete Dezen, o parque não foi cadastrado na Empresa e não foi comunicada a realização da vaquejada, que aconteceria neste final de semana (Foto: Emdagro)

Equipe de Fiscalização Móvel da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) interditou, na sexta feira, 1°, o Parque de Vaquejada Pais e Filhos, localizado no povoado Caburé, município de Malhada dos Bois. No local, a fiscalização constatou que o Parque não obedecia ao decreto 18.959 e à portaria n° 90/2015, que determinam que todo estabelecimento que faz aglomerações de animais é obrigado a estar cadastrado no órgão de defesa do Estado.

Segundo a Diretora de Defesa Animal da Emdagro, Salete Dezen, o parque não foi cadastrado na Empresa e não foi comunicada a realização da vaquejada, que aconteceria neste final de semana.

“A portaria n° 90/2015 da Emdagro obriga a comunicação com 15 dias de antecedência do evento, o que não foi feito – devendo ser observados, ainda, requisitos essenciais, como a apresentação do nome do Médico Veterinário habilitado pelo serviço estadual de defesa como responsável pela vaquejada. Como nada disso foi feito, o parque foi interditado com base na legislação”, explicou a diretora.

O Portal Infonet está à disposição do proprietário do parque, caso queira se manifestar pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br


Fonte: Emdagro

LEIA TAMBÉM